quem é a Nero d’Avola..??

O que acontece quando não consegue dormir a noite ..?
..tranqueira na TV e vinho de companhia?..?
.. Eu não!
..Quer dizer, eu não abro vinho em noites insones, fico com a música como companhia, talvez um livro.
Outra noite, gavando pela TV, me deparei com música New York na BB4. Graças a D`us, foi minha noite de sorte! Agora eu só precisava encontrar um bom vinho, que desse conta de tudo isso. Algo robusto o suficiente para encarar a música, sexy o suficiente para sentir a atmosfera dos anos 70 e bom o suficiente para me fazer feliz. E lá fui eu aos meus instintos primitivos- Nero D`Avola. Os aromas intensos e sabores fortes deram o clima que eu estava procurando. O final de boca era mais que sexy, spicy. Algo para casar perfeito com John Cale e Dying On The Vine (Dec 85) às 4h. O que me deu pra procurar um vinho e não o velho Jack..? Nada, apenas o sentido da música que brotou da Fabric e The Strocke🙂

Once Upon a Time, em Nova York (Whistle Test – 1978, 1985) é um documentário produzido pela BBC4. É imperdível para qualquer DJ que queira conhecer suas raízes. É um TV Show que mostra como a rua de decadentes dos anos 70 em New York deu à luz a música que conquistou o mundo punk, disco e hip hop -, inspirado pelo Velvet Underground, e as festas de loft e do Bronx.

Apesar da sua inclinação para a maquiagem e sapatos de salto alto, The Nova York Dolls recebem o crédito pela invensão do Punk Rock. Antes de descobrir os Sex Pistols, Malcolm McLaren Svengali punk deu de cara com o Dolls. S`o pra se ter uma idéia , o presidente do fã clube Dolls na Grã-Bretanha não era outro senão .. Morrissey.

Antes de se tornar roqueira, Patti Smith trabalhava em uma fábrica, busked em Paris, e escrevia poesia nas horas vagas. Em 1975, o Patti Smith Group lançou seu primeiro álbum Horses. Foi produzido pelo ex-Velvet Underground John Cale membro. Patti Smith namorava Tom Verlaine, vocalista da seminal banda de Nova York, Television.

Talking Heads inicialmente chamavam-se The Artistics. Eles também se auto-denominam e são conhecidos como The autistas. Em 1974 a banda fez sua estréia ao vivo abrindo o show para os Ramones no lendário CBGB Club. Ao escrever Psycho Killer, David Byrne disse que imaginou Alice Cooper fazendo uma balada tipo Randy Newman !?! .. O cbaixo da banda Talking Heads (em Psycho Killer) parece um copo de vinho que foi atingido por ondas num lago, saltando com as notas de música em sincronia.

Tom Verlaine começou como poeta a escrevendo com seu amigo Richard Hell sob o pseudome “Theresa Stern”. Não demorou muito, pra ele se juntar aos amigos adolescentes Bohemians abandonando a poesia pelo rock`n`roll..e assim Television foi formado em 1974. Em junho de 1974, a primeira aparição do Television impressa na mídia foi com revista Soho Weekly News. O artigo foi escrito por uma certo Patti Smith …

The Ramones cresceu no Queens e têm em comum a adoração pelo The New York Dolls. Apesar de sua semelhança física Joey, Johnny, Dee Dee e Marky não são parentes. A banda recebeu este nome inspirado em Paul Ramon, um pseudônimo usado por Paul McCartney qdo se hospedava em hotéis.

Aqueles que citam como influência Blondie incluem Madonna, Shirley Manson, REM, Gwen Stefani e Courtney Love. Antes de formar Blondie, em 1975, o guitarrista Chris Stein e vocalista Deborah Harry tocou em uma banda chamada Stilettos. De todas as bandas formadas no CBGB, Blondie foi a que teve mais sucesso de público e visibilidade internacional.

Antes de lançar sua carreira solo Lou Reed foi vocalista dos Velvet Underground. Waiting for the Man foi lançado originalmente como parte do álbum de estréia do Undergrounds Velvet. Muitos fizeram cover desta música, incluindo aí David Bowie, OMD (Orchestral Manoeuvres in the Dark), Vanessa Paradis e Slaughter & The Dogs.

John Cale originalmente veio a Nova York para estudar composição avant-garde, com La Monte Young. Em 1965, ele conheceu Lou Reed e formou o Velvet Underground, qdo nem pensava em sair em 1968 para seguir carreira solo. Ele produziu gravações importantes por The Stooges, Nico, Patti Smith, The Modern Lovers e Squeeze.

Because The Night foi o resultado de uma parceria com Bruce Springsteen. É o maior sucesso até hoje de Patti Smith e alcançou o número 13 no Top 100 dos E.U. em 1978. Ela deverá ser incluída no Rock n Roll Hall of Fame no final deste mês.

Vendo Patti Smith cantar Because the Night com seus bigode tão presentes, percebi como é importante associar o vinho com a alma da noite. Alguns vinhos espanhóis tem esse poder : de servir bem quando você precisa de algo bom para aquela insônia sem fim. Nero D`Avola tem tudo e é, até agora, o melhor amigo do “universo alternativo” para os vinhos da Tempranillo.

Take a walk on the wilde side ..

One thought on “quem é a Nero d’Avola..??

  1. Tenho alguns amigos que tem o intrigante hábito de trucar..srsrsr e assim vamos trocando vinhos na mesa e jogando conversa fora.. srsrsr

    Outro dia veio um Amarone e devolvi com um italiano de sotaque um pouco diferente.. srsrsr
    Pra quê?.. srsrsr
    Em milimesimes de segundos veio a pergunta.. que é isso??..
    ..mais algumas taças e veio-lhe toda a coragem de pôr a porta abaixo e peitar.. mas e isso ??.. mas e aquilo??..
    eno-chatices não é muito minha praia e deu no que deu.. srsrsrsr

    NOTA.. o texto tem algumas derrapadas pq a tradução pro português foi feita quando a noite já se ia.. srsrsrsrs (o original, tá tb no blog..)

    Enfim… se a mensagem não estiver clara.. aumente o brilho de seu monitor!!

    Like

what are you thinking? comment here..

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s